Acidente com van escolar deixa estudantes mortos; veja imagens

02/06/2026

Captura de tela 2026-06-02 081545

Cinco estudantes de um colégio militar morreram e pelo menos sete pessoas ficaram feridas após um grave acidente entre uma van escolar e um caminhão na GO-518, entre Buriti de Goiás e Córrego do Ouro, na região oeste do estado. A tragédia aconteceu no início da noite desta segunda-feira (1º) e mobilizou equipes de resgate, policiais e autoridades estaduais.

As vítimas estudavam no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) 5 de Janeiro, em Sanclerlândia, e retornavam para Córrego do Ouro quando ocorreu a colisão.

Captura de tela 2026-06-02 081519

Quem são os estudantes que morreram

A Prefeitura de Córrego do Ouro divulgou os nomes dos cinco alunos que perderam a vida no acidente:

  • Lucas Antônio de Souza Dias, 14 anos;
  • Ezequiel Souza Oliveira, 14 anos;
  • Isadora Monteiro da Silva, 12 anos;
  • Isadora Castro Neves, 12 anos;
  • Maria Carolina Sabino Alves, 11 anos.

Além disso, a morte dos adolescentes provocou forte comoção em Córrego do Ouro, Sanclerlândia e São Luís de Montes Belos.

Como aconteceu o acidente

van-batida-caminhao-712x370.jpg

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a van escolar seguia pela GO-518 transportando estudantes quando atingiu a traseira de um caminhão carregado de gado.

Conforme relatos preliminares, um veículo que trafegava no sentido contrário com farol alto pode ter prejudicado a visibilidade do motorista da van momentos antes da colisão.

No entanto, a Polícia Civil ainda investiga as causas do acidente.

Além disso, os motoristas da van e do caminhão realizaram o teste do bafômetro. Os exames não apontaram consumo de álcool.

Resgate mobilizou equipes da região

1780367218-bombeiros

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 18h30. Quando os militares chegaram ao local, equipes do Samu e moradores da região já haviam iniciado o socorro às vítimas.

Ao todo, cerca de 13 pessoas ocupavam a van escolar no momento do acidente.

Entretanto, cinco estudantes ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. Em seguida, os bombeiros realizaram uma operação de desencarceramento para retirar os corpos após o trabalho da perícia.

Por fim, as equipes concluíram a ocorrência durante a madrugada desta terça-feira (2).

Feridos seguem em tratamento

Logo após o acidente, equipes de resgate levaram os sobreviventes para hospitais em São Luís de Montes Belos, Goiânia e municípios próximos.

Segundo o Hugol, três adolescentes deram entrada na unidade.

Um jovem de 12 anos permanece em observação no pronto-socorro, consciente e com estado geral regular.

Enquanto isso, uma adolescente de 12 anos segue internada na UTI Pediátrica em estado grave e recebe suporte de ventilação mecânica.

Já um adolescente de 13 anos seguiu para o Hospital Ortopédico de Goiânia após solicitação da família.

Além disso, médicos atenderam outros quatro feridos no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos.

acidente-na-go-518-matou-cinco-alunos-de-um-colegio-militar-de-goias-1780392183034_v2_900x506.jpg

Goiás decreta luto oficial

Após a confirmação das mortes, o governador Daniel Vilela decretou luto oficial de três dias em Goiás.

Além disso, o governo estadual suspendeu as aulas da rede pública nesta terça-feira (2) em Sanclerlândia e Córrego do Ouro.

Em nota, o governador lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

“Neste momento tão difícil, me solidarizo com os familiares, amigos, professores e toda a comunidade escolar. A partida desses jovens deixa Goiás de luto”, afirmou.

Velórios acontecem nesta terça-feira

Durante a madrugada, o Instituto Médico Legal concluiu os procedimentos legais e liberou os corpos para as famílias.

Em seguida, familiares organizaram os velórios. Quatro estudantes serão velados no Ginásio de Esportes de Córrego do Ouro. Já a quinta vítima receberá homenagens em São Luís de Montes Belos.

Ao mesmo tempo, equipes do governo estadual prestam apoio psicológico e assistência social aos familiares.

Polícia continua investigando

Agora, a Polícia Civil e a Polícia Científica trabalham para esclarecer as circunstâncias da colisão.

Além disso, os peritos analisam marcas na pista, condições dos veículos e demais evidências encontradas no local.

Enquanto a investigação avança, moradores da região ainda tentam lidar com a dor causada por uma das maiores tragédias envolvendo transporte escolar registradas em Goiás nos últimos anos.

Fonte: Janayna Carvalho – Jornalista Viva Goiás

Leia também: Identificado jovem que morreu afogado no Lago Corumbá IV

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro