Um adolescente de 16 anos perdeu a vida após se afogar no Lago Corumbá IV, em Silvânia, na tarde deste sábado (30). A vítima era Luiz Fernando Lacerda, morador de Vianópolis.
Segundo testemunhas, Luiz Fernando participava da comemoração de aniversário de um amigo em um residencial de chácaras próximo ao lago. Durante a tarde, ele entrou na água junto com outros adolescentes para nadar.
Amigos iniciaram as buscas
Por volta das 15h, Luiz Fernando começou a enfrentar dificuldades dentro da água.
Assim que perceberam a situação, amigos tentaram socorrê-lo. No entanto, eles perderam o jovem de vista e não conseguiram retirá-lo do lago.
Além disso, pessoas que passavam pela região em uma canoa se mobilizaram para ajudar nas buscas. Com equipamentos de mergulho, elas passaram a procurar o adolescente.
Equipes localizaram o jovem após cerca de uma hora
Depois de aproximadamente uma hora de procura, os voluntários encontraram Luiz Fernando a cerca de 4,5 metros de profundidade.
Entretanto, quando chegaram até ele, o adolescente já não apresentava sinais vitais.
Logo em seguida, policiais militares seguiram para o local para registrar a ocorrência. Paralelamente, profissionais do Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos necessários.
Comunidade lamenta a perda
Luiz Fernando trabalhava em uma empresa de internet na cidade de Vianópolis.
Nas redes sociais, a empresa publicou uma homenagem e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do adolescente.
Enquanto isso, moradores da cidade e da região utilizaram as redes sociais para prestar condolências e compartilhar mensagens de apoio à família diante da perda precoce do jovem.
Fonte: Janayna Carvalho – Jornalista Viva Goiás
Leia também: Aplicadores de prova do Enem podem ganhar até R$ 864 por dia



