Identificado jovem que morreu afogado no Lago Corumbá IV

01/06/2026

Verde e Amarelo Moderno Figurinha de Futebol Brasileiro Adesivo

Um adolescente de 16 anos perdeu a vida após se afogar no Lago Corumbá IV, em Silvânia, na tarde deste sábado (30). A vítima era Luiz Fernando Lacerda, morador de Vianópolis.

Segundo testemunhas, Luiz Fernando participava da comemoração de aniversário de um amigo em um residencial de chácaras próximo ao lago. Durante a tarde, ele entrou na água junto com outros adolescentes para nadar.

Amigos iniciaram as buscas

Por volta das 15h, Luiz Fernando começou a enfrentar dificuldades dentro da água.

Assim que perceberam a situação, amigos tentaram socorrê-lo. No entanto, eles perderam o jovem de vista e não conseguiram retirá-lo do lago.

Além disso, pessoas que passavam pela região em uma canoa se mobilizaram para ajudar nas buscas. Com equipamentos de mergulho, elas passaram a procurar o adolescente.

Equipes localizaram o jovem após cerca de uma hora

Depois de aproximadamente uma hora de procura, os voluntários encontraram Luiz Fernando a cerca de 4,5 metros de profundidade.

Entretanto, quando chegaram até ele, o adolescente já não apresentava sinais vitais.

Logo em seguida, policiais militares seguiram para o local para registrar a ocorrência. Paralelamente, profissionais do Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos necessários.

Comunidade lamenta a perda

Luiz Fernando trabalhava em uma empresa de internet na cidade de Vianópolis.

Nas redes sociais, a empresa publicou uma homenagem e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do adolescente.

Enquanto isso, moradores da cidade e da região utilizaram as redes sociais para prestar condolências e compartilhar mensagens de apoio à família diante da perda precoce do jovem.

Fonte: Janayna Carvalho – Jornalista Viva Goiás

Leia também: Aplicadores de prova do Enem podem ganhar até R$ 864 por dia

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro