Três irmãos morrem em ação da polícia em Goiás

11/06/2026

Três irmãos morreram durante uma ação da Polícia Militar em Ouvidor, no sudeste de Goiás. Segundo a corporação, os suspeitos estavam armados e carregavam drogas quando equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tentaram realizar uma abordagem na noite de terça-feira (9).

Os mortos foram identificados como Lázaro Gabriel Belotto de Oliveira, Marcelo Henrique Belotto e Marcos Paulo Belotto dos Santos. De acordo com a polícia, os três eram moradores de Araguari, em Minas Gerais.

Polícia recebeu informações sobre grupo

Segundo a Polícia Militar, equipes de inteligência do 9º Comando Regional da PM identificaram a presença dos suspeitos na região de Ouvidor.

Além disso, os levantamentos apontavam que o grupo estaria na cidade para praticar um homicídio contra integrantes de uma facção rival.

Diante das informações, os policiais iniciaram diligências para localizar os suspeitos.

Suspeitos teriam reagido à abordagem

De acordo com a versão apresentada pela corporação, os militares localizaram os irmãos e tentaram realizar a abordagem.

No entanto, segundo a PM, os suspeitos reagiram e efetuaram disparos contra as equipes.

Em seguida, os policiais revidaram. Os três irmãos foram baleados durante a ocorrência e não resistiram aos ferimentos.

Armas, munições e drogas foram apreendidas

Após a ação, os policiais apreenderam uma pistola, dois revólveres, uma submetralhadora, munições e aproximadamente 20 quilos de maconha.

Além disso, a equipe recolheu duas motocicletas sem placas que estavam com os suspeitos.

Posteriormente, os agentes encaminharam todo o material para a Central de Flagrantes de Catalão.

Polícia aponta ligação com facção criminosa

Segundo o comandante da CPE de Catalão, major Marcos Raiado, os três irmãos possuíam antecedentes criminais e integravam uma facção criminosa.

Ainda conforme a corporação, eles acumulavam passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Além disso, a polícia afirma que os suspeitos teriam deixado Minas Gerais com o objetivo de atacar integrantes de um grupo rival em Goiás.

O caso segue sob apuração das autoridades competentes.

Fonte: Janayna Carvalho – Jornalista Viva Goiás

Leia também: Dia dos Namorados: 9 opções de locais em Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro